Dia Nacional de Mobilização leva à Brasília as reivindicações dos trabalhadores

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 4 de setembro de 2012 as 08:30, por: cdb

Dia Nacional de Mobilização leva à Brasília as reivindicações dos trabalhadores

As manifestações, organizadas pela CUT, contarão com a presença dos principais movimentos sociais do país

Por: Redação da Rede Brasil Atual

Publicado em 04/09/2012, 11:22

Última atualização às 11:22

Tweet

São Paulo – Amanhã (4), a CUT realizará o Dia Nacional deMobilização, que levará às ruas as reivindicações da classetrabalhadora. Este ano, as manifestações em Brasília ocorrerão emparceria com a Marcha pela Educação, organizada pela Confederação Nacionaldos Trabalhadores em Educação (CNTE), que luta por melhorias noensino público do país.

Segundo o presidente daCUT, Vagner Freitas, as bandeiras levantadas pela CNTE, como areivindicação de 10% do PIB destinados à educação, sãoimportantes também para a organização das demais lutas dos trabalhadores, como a jornada de trabalho, o fim daterceirização e do fator previdenciário.

O ato contarácom a participação dos principais movimentos sociais organizados dopaís. Comentando a importância desta parceria para a TVT, Freitas lembra dopapel coordenador da CUT no Fórum Nacional dos Movimentos Sociais.

Ele também ressaltou oapoio da CUT às pautas dos movimentos, como a reformaagrária e os direitos dos povos de rua. “Nós vemos o trabalhadornão apenas como trabalhador, mas também como cidadão, e é nessesentido que os movimentos sociais se engajam na nossa agenda. E nós,com certeza, também estaremos presentes na agenda dos movimentossociais”.

O Dia Nacional deMobilização está programado para começar às 7h de amanhã.

Assista aqui à matéria da TVT.