Dia do Meio Ambiente é comemorado pelo Corpo de Bombeiros do Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 4 de junho de 2007 as 17:47, por: cdb

Um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro será palco, nesta terça-feira, da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Quem estiver no Morro do Corcovado poderá assistir a uma bela celebração em homenagem à natureza com o lançamento de pétalas de rosas, distribuição de folhetos explicativos com relação à preservação ambiental, limpeza da encosta e uma missa campal. O evento realizado por oficiais e praças das Unidades Especializadas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio (CBMERJ) acontecerá aos pés do Cristo Redentor.
  
Através da limpeza da encosta do Cristo Redentor e a distribuição de cartilhas de preservação do meio ambiente, os bombeiros do 1º Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente – GSFMA, responsáveis pela Campanha, pretendem conscientizar, não só os visitantes, mas também os moradores quanto à preservação da Fauna e da Flora para melhor qualidade de vida.
 
– A limpeza e a preservação do meio ambiente não se limita só nas matas e nos rios, mas também nas ruas da cidade. Quando jogamos, por menor que seja, um papel ou um copo plástico na calçada estamos prejudicando o meio ambiente prejudicando o meio ambiente e conseqüentemente a nossa saúde -, alertou o Comandante do GSFMA, Coronel BM Wanius de Amorim.
 
Após a limpeza e a distribuição de folhetos, a Banda Sinfônica da Corporação fará uma apresentação com o Hino Nacional, do CBMERJ e da Cidade Maravilhosa. Em seguida a missa campal encerrará as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente com o lançamento de pétalas do helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.