Dia do Livro Infantil: Espetáculo apresenta personagens de Monteiro Lo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 13:45, por: cdb

Hoje (18) é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil e também o nascimento de Monteiro Lobato. Para celebrar a data a equipe da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos preparou três dias de atividades.

Baseado nas fábulas do Sítio do Pica-Pau Amarelo, a equipe da Biblioteca montou um espetáculo que traz Emilia, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia e o próprio criador dos personagens, Monteiro Lobato. A atividade artística e lúdica busca incentivar a leitura das obras do mais influente escritor brasileiro do século XX.

Ontem (17), foram realizadas apresentações na Escola Municipal Inglacir Lourdes Farina. Hoje (18) o espetáculo foi na sala de cinema da Biblioteca Pública Municipal, os alunos da Escola José de Alencar estiveram presentes.

A secretária de Cultura, Teresinha Nunes da Silva Braga, comenta que o escritor Monteiro Lobato foi e sempre será um ícone da literatura brasileira. “As histórias dele contribuíram com todo o país no desenvolvimento do gosto, entusiasmo e descoberta do maravilhoso mundo da leitura”.

Dando continuidade à programação, amanhã (19), as 9 e as 14 horas serão realizadas apresentações do espetáculo do Sítio do Pica-Pau Amarelo, na Biblioteca Municipal.