Dia do Evangelho reúne centenas de pessoas na Esplanada dos Ministérios

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 29 de novembro de 2003 as 16:26, por: cdb

Orações, testemunhos, 36 shows musicais e apresentações teatrais reúnem centenas de pessoas na comemoração do Dia do Evangelho, na Esplanada dos Ministérios. O feriado de 30 de novembro, em comemoração ao evengélico, foi decretado há oito anos. Desta vez, a festa foi antecipada para este sábado.

Os organizadores do evento acreditam que cerca de 150 mil pessoas passarão pela Esplanada até o final da comemoração, previsto para às 23h30. As apresentações mais esperadas são as das cantoras Jamily e Mara Maravilha. Foi montado um palco de 144 metros quadrados de área, além de barraquinhas vendendo vários tipos de lanches.

– Este evento é uma forma de a comunidade conhecer um pouco mais da cultura do evangélico, da nossa música e do nosso teatro – afirmou Chancerley de Melo Santana, um dos organizadores do evento.

A comemoração do Dia do Evangélico foi organizada pelo Conselho de Pastores e Igrejas Evangélicas do Distrito Federal e Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal. As duas instituições reúnem, segundo Chancerley, todas as igrejas evangélicas da capital federal como as Batista, Universal, Presbiteriana, Metodista e Luterana.