Dia de boas vindas aos professores municipais

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 17:29, por: cdb

Professores da rede pública de educação fundamental receberam as boas vindas ao ano letivo que se inicia no Encontro Municipal de Educação, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME). Todas as equipes de profissionais das 42 escolas de ensino Fundamental (EMEFs), de Canoas participaram da atividade que aconteceu na Ulbra.

Para a recepção, a SME organizou palestras motivacionais divididas por quadrantes, com profissionais de reconhecimento no mercado.

No auditório do prédio 1, a presença foi do pedagogo Roberto Carlos Ramos. Bem à vontade, o homem de 43 aos, que teve sua história de vida contada em um filme (O Contador de Histórias – Warner Bros. Pictures – dirigido pelo cineasta Luiz Villaça e produzido pela atriz Denise Fraga), apontou que a palestra motivacional é parte de um processo onde se aplica o saber fazer. “Nosso país está em desenvolvimento e as palestras auxiliam a mostrar como fazer, com o conquistamos em nossa vida, e incluindo nosso serviço”, falou.

Neste local participaram as EMEFs: Arthur O. Jochims, Carlos D. de Andrade, Erna Wurth, Guajuviras, Ildo Meneghetti Irmão Pedro, Nancy Pansera, Walter P. Barcellos, General Neto, Edgar Fontoura, Rondônia, Sete de Setembro, Castelo Branco, Tancredo Neve.

No auditório do prédio 11, o palestrante foi o professor Max Haetinger :
– O professor Max G. Haetinger cursou a Escola Superior de Educação Física, a Afculdade de Artes Cênicas da UFRGS e Economia da PUC-RS. É pós-graduado em Informática na educação (UFRGS). Psicopedagogia (Cândido Mendes), Técnicas de Expressão criadora (Lyon, França). Mestre em Educação (Winc..EUA). Mestre em EAD (AWU/EUA) e aluno especial do Doutorado em informática na Educação (UFRGS).
Participaram as EMEFs:Ceará, David Canabarro, Golçalves Dias, João Palma da Silva, João Paulo I, Max Oderich, Odette de Freitas, Thiago Würth, Vitória, Arthur Pereira de Vargas, Rio de Janeiro, Ministro Ludwig.

No auditório do prédio 14, o palestrante foi o empresário Eduardo Tevah

– Eduardo Tevah é bacharel em Administração de Empresas pela UFRGS com especialização em gestão de pessoas, vice- presidente do Grupo Tevah e cursos de especialização na Europa e Estados Unidos. Além disso, é autor de quatro livros com mais de 200 mil exemplares vendidos. Faz conferências para profissionais da área da Educação e a entidades ligadas ao cooperativismo. Suas palestras reúnem o que existe de melhor na área motivacional, focando a mudança de atitude das pessoas, num evento vibrante, mas preocupado em falar sobre práticas que ajudem as pessoas a se sintonizarem com o novo mundo em que estamos vivendo. Uma das razões de seu sucesso são que as palestras são 100% práticas, não apenas motivando mas sim mostrando caminhos para que pessoas e organizações se sintonizem com as mudanças que afetam cada vez mais a todos nós.

Participaram as EMEFs: Pernambuco, Santos Dumont, Theodoro Bogen, Duque de Caxias, Farroupilha, Jacob Longoni, Assis Brasil, General Osório, Nelson Paim Terra, Paulo VI, Pinto Bandeira, Rio Grande do Sul, Rui Cirne Lima, Monteiro Lobato, Barão de Mauá, Icaro.

Todos os professores foram recepcionados pelas equipes de acolhimento da SME. A secretária de Educação, Marta Ruffato, esteve em todos os auditórios também dando pessoalmente as boas vindas aos professores municipais.

 

Crédito da notícia: Jesiel B. Saldanha