Dia da mulher com várias comemorações

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:05, por: cdb

As atividades aconteceram no Centro de Referência de Saúde da Mulher

Apesar de serem conhecidas como o sexo frágil da sociedade, as mulheres vem ao longo dos anos desmistificando esse conceito. Lutas e vitórias fizeram com que elas conquistassem seu espaço no mercado de trabalho, promovendo uma maior igualdade racial, étnica e cultural. Por entender o valor da mulher, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes através das secretárias de Promoção da Cidadania e Saúde, realizaram um momento especial na manhã desta quinta-feira (08/03). 

Em homenagem ao dia internacional da mulher, as mulheres que compareceram ao Centro de Referência de Saúde da Mulher (CRSM), em Piedade, participaram de apresentações culturais, como cordel e teatro além de um momento de reflexão sobre o dia. “Hoje é uma oportunidade para lembrarmos a importância da participação feminina na sociedade”, relatou a secretária de Saúde de Jaboatão, Gessyanne Paulino. 

Ainda de acordo com a secretária, em breve será dado um passo muito importante para o avanço na saúde. “Mais tarde estaremos assinando o edital de abertura de licitação da maternidade de Jaboatão, para consecutivamente dar inicio a construção. Logo, as mulheres de Jaboatão passarão a ter seus filhos aqui”, analisou. 

Para a secretária de Promoção da Cidadania, Ana Selma o dia, apesar de simbólico é motivo de comemoração. “Temos muita a conquistar. Apesar dos avanços, não podemos nos acomodar e perder a capacidade de luta”, destacou.  Ana ainda relatou as ações desenvolvidas pela gestão na defesa dos direitos femininos. “As politicas publicas para as mulheres é um compromisso sério e tem que ser tratado com carinho pelo poder público. A violência contra o sexo feminino pode se manifestar de várias formas e hoje, temos no Centro de Referência da Mulher, Maristela Just, um importante aliado”, finalizou. 

Entre os presentes, Sheila Neves, pertencente ao grupo dos idosos “terapia chinesa”, considerou a ação como positiva. “Uma dia diferente. Estamos aqui, todas as representantes do grupo reunidas para comemorar o nosso dia e ouvir palestras motivacionais e orientadoras”, concluiu.  
 SEPROCI
As Secretarias de Promoção da Cidadania e Mulher promoveram durante a manhã desta sexta-feira (08/03), em sua sede, um momento de acaloramento e homenagens às mulheres da pasta. Uma orquestra esteve presente tocando musicas temáticas.  A gestoras das respectivas pastas, Ana Selma e Socorro Rodrigues, estiveram presentes e participaram de um momento de descontraído.