Dia da Independência: Rosinha é vaiada em desfile no Rio

Arquivado em:
Publicado Domingo, 07 de Setembro de 2003 às 17:16, por: CdB

A governadora do Rio, Rosinha Garotinho (PMDB), foi vaiada neste domingo por populares no desfile comemorativo do Dia da Independência, na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio. O protesto, ocorrido quando o nome da governadora foi anunciado pelo sistema de som, foi praticamente o único incidente da parada, que mobilizou cerca de 5.400 pessoas e foi transcorreu sob sol forte e céu azul.

Rosinha assistiu ao desfile no Pantheon Duque de Caxias, ao lado do general Manoel Luiz Vadevez Castro, do major brigadeiro José Américo dos Santos e do vice-almirante Carlos Augusto Vasconcelos Saraiva Ribeiro.

Uma bandeira do Brasil de 2.400 metros quadrados, colocada na fachada do Comando Militar do Leste, foi um dos destaques do desfile. Ocupando oito andares, o pavilhão, de acordo com o governo do Rio, é o maior do País e foi confeccionado numa parceria entre o CML e o Movimento pela Valorização da Cultura, do Idioma e das Riquezas do Brasil (MV-Brasil).

Diferentemente de outros anos, aviões de caça não participaram das comemorações desta vez. Os participantes eram da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, das 9h20 às 11h30.

Uma salva de canhão, disparada em frente à Central do Brasil, abriu oficialmente a festa. Logo depois, um cavaleiro, simbolizando o dia em que D. Pedro I declarou a Independência, em 1822, entrou a galope. Foi seguido por veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na 2.ª Guerra Mundial, na Itália.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo