Dia da Estrela

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 13:01, por: cdb

Crédito da Arte: PH Rodrigues

Heleno de Freitas, um dos grandes ídolos do Botafogo e do futebol brasileiro, é o homenageado do mês na ação de marketing Time do Século, que integra um rol de ativações que compõe a edição de março do Dia da Estrela. Todo dia 12 o Botafogo homenageia a enorme torcida alvinegra. 

Craque em campo, formado em advocacia, com fama de boêmio e temperamental, foi um craque que marcou a década de 40 com gols e controvérsias. Como não está mais em vida, o ídolo será representado por Herrera, destaque do time atual, em uma ativação super especial. O argentino receberá a torcida para fotos e autógrafos nesta segunda-feira, a partir das 12h30, para a inauguração de uma exposição sobre Heleno na Loja Oficial. 

“No primeiro mês homenageamos o Amarildo, no segundo o Carlos Alberto Torres e esse é o mês do Heleno. E assim será. Sempre que o atleta do mês do Time do Século for falecido, escolheremos alguém de peso para representá-lo. E a hora é do Herrera”, afirmou Marcelo Guimarães, Diretor de Marketing do clube.

As atrações do mês do Heleno, que começa já no dia 12, serão as seguintes:

Exposição de fotos sobre Heleno de Freitas – No próximo dia 12, segunda-feira, a Loja Oficial do Botafogo recebe uma exposição sobre a vida a passagem de Heleno de Freitas no Botafogo. Heleno marcou 204 gols em 233 jogos. Pela seleção brasileira, disputou 18 partidas e fez 15 gols. Haverá imagens da sua época de jogador, dos timaços das décadas 30/40 e a exposição da Taça Brasil de 68 e a do bicampeonato Carioca (67/68). 

Herrera convida – No próximo dia 12, segunda feira, um tour especial pelas principais dependências da sede de General Severiano, com enfoque na história de Heleno, irá marcar a primeira etapa da ativação. Apenas os torcedores que participarem do tour estarão credenciados para participar da inauguração da exposição sobre Heleno, na Loja Oficial, com a presença de Herrera. O argentino irá receber a torcida para fotos e autógrafos das 12h30 às 14h30.

Mídia – Heleno será ainda reverenciado pelo marketing na pré-home do Site Oficial, em wallpappers, nas Redes Sociais e com reportagens especiais.

“Heleno” – O filme sobre a vida de Heleno de Freitas, protagonizado pelo ator Rodrigo Santoro, terá sessão exclusiva, em pré-estreia, para 200 sócios proprietários e torcedores que vencerem promoções nas Redes Sociais. Data e formato da promoção serão anunciados em breve.

“O Heleno teve uma marca importante. Em meio a uma vida profundamente conturbada, permaneceu intacto sua reverência e amor ao Botafogo” , concluiu Carlos Thiago Cesario Alvim, vice-presidente Social e de Comunicação.

Departamento de Marketing

 

Dia da Estrela

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012 as 11:10, por: cdb

(Arte: Pedro Padilha)

O Botafogo é um clube repleto de ídolos e conquistas. Tem história para contar da camisa 1 à 13, como costuma dizer o presidente Mauricio Assumpção. Nada disso seria possível, porém, sem a força que vem das arquibancadas, do amor da apaixonada torcida alvinegra. Se no ano passado as ações de marketing homenagearam os craques da camisa 7 (Sete é Fogo), em 2012 o clube vai reverenciar aqueles que jogam junto com o time desde 1904: o 12º jogador, a galera alvinegra.

“Todas as ações que nós realizamos têm como objetivo final atender aos desejos e anseios do nosso torcedor. Quando criamos o Dia da Estrela, tivemos o o/bjetivo de  marcar definitivamente essa faceta do nosso trabalho, estabelecendo nesse dia uma troca de informações e emoções com a nossa imensa torcida”, explicou o Diretor de Marketing Marcelo Guimarães.

Com um planejamento anual de ativações já elaborado, o torcedor botafoguense terá reservado para ele todo dia 12 de cada mês. É o “Dia da Estrela”: entretenimento, promoções, produtos, ativações, proximidade do ídolo e muito mais.

1. Ciclo Palestras Alvinegras – Em um esforço de aproximar a torcida de suas decisões e convidar o torcedor a conhecer a cultura do marketing alvinegro, o Botafogo promoverá o I Ciclo de Palestras para estudantes universitários. Com um tema diferente a cada palestra, o evento mensal pretende difundir a marca Botafogo, compartilhar o conhecimento, trocar ideias e contribuir para a formação acadêmica dos estudantes. A primeira palestra terá como tema “Marketing Esportivo: o caso Botafogo” e será neste domingo (12/2) às 11. A taxa de inscrição é de R$ 30.

2. Jeff Brasil –
Ídolo no clube e goleiro da Seleção Brasileira, Jefferson recebe a criançada neste domingo, às 10h, para o lançamento da sua linha de produtos “Jeff Brasil”. Chuteiras, camisas e bermudas são alguns dos itens que prometem fazer sucesso não só entre os botafoguenses, como também em uma legião de admiradores dos craques da nossa seleção.

3. Tour Alvinegro com o Capita
– Carlos Alberto Torres é o homenageado do mês no projeto Time do Século. O Capita receberá os torcedores neste domingo, às 16h, para uma visitação especial pelas principais dependências de General Severiano. O Capitão do Tri, integrado ao Projeto Manequinho, recepcionando nossa imensa e apaixonada torcida é a grande pedida do domingo sem jogo do Fogão.

4. Conteúdo Único – O novo programa multimídia do Fogão. Depois do Incêndio, um programa com um formato diferenciado irá mostrar o Botafogo por um ângulo que o torcedor alvinegro não vê. Bastidores de um jogo, concentração, Coluna Social nos camarotes, o cotidiano de um atleta, a dinâmica do estádio, enfim, um conteúdo único e exclusivo, fora do alcance da midia.  

Departamento de Marketing