Detro mantém repressão ao transporte ilegal no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 14 de setembro de 2009 as 10:34, por: cdb

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) do Rio mantém nesta segunda-feira a operação reforçada para garantir a circulação das vans regulamentadas em todo o Estado e coibir o tráfego de veículos piratas.

No ponto de fiscalização próximo à antiga Estação da Leopoldina, os seis ônibus especiais destinados a levar gratuitamente os passageiros que chegam em vans intermunicipais até a Central do Brasil já estão fazendo o transporte desde a manhã desta segunda-feira.

Ainda nesta segunda-feira, o Detro publicou no Diário Oficial, uma portaria criando grupo de estudos para viabilizar a implantação da tarifa integrada para linhas de vans intermunicipais com ponto final na Leopoldina e linhas de ônibus municipais que ligam este bairro ao Centro do Rio.
Já para esta terça-feira, está agendada a primeira reunião para discutir o assunto. Participarão das negociações representantes do Detro, da Secretaria Municipal de Transportes do Rio, da Rio Ônibus e dos motoristas de vans.

– A regulamentação do transporte complementar é um avanço histórico para o ordenamento e o redimensionamento do transporte público no estado. Logicamente, nestas primeiras semanas já era esperada a ocorrência de alguns problemas, apesar das providências previamente tomadas para tentar evitá-los. Mas estamos atentos e prontos para, conforme determinou o próprio governador Sérgio Cabral, estudarmos os ajustes necessários. O primeiro e mais urgente é resolvermos a questão dos passageiros das linhas de vans com parada final na Leopoldina –explica Rogério Onofre, presidente do Detro.