Detro combate transporte pirata em Niterói e São Gonçalo

Arquivado em:
Publicado Segunda, 21 de Setembro de 2009 às 08:38, por: CdB

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) do Rio apreendeu nesta segunda-feira, dez veículos que atuavam irregularmente no transporte de passageiros, entre eles, uma van regulamentada que, desobedecendo as regras previstas para o serviço, fazia paradas fora dos pontos determinados para ingresso e descida de usuários em Niterói e São Gonçalo. Entre 5h e 9h, os fiscais apreenderam três vans e um carro de passeio realizando transporte de passageiros sem autorização.

Já durante o fim de semana tinham sido recolhidos cinco vans piratas, todas na ponte Rio - Niterói. No Centro do Rio, os fiscais flagraram uma van legalizada da linha Saracuruna - Rio de Janeiro fora do seu trajeto. O motorista buscava passageiros na Central e, flagrado teve o veículo rebocado para o depósito público.

O Detro anunciou a disposição de manter as operações diante de denúncias de que, em Niterói, São Gonçalo e na Capital, os motoristas de vans piratas estavam aproveitando estes dias para circularem por acreditarem que não seriam apreendidos.

– Os permissionários do transporte complementar hoje têm um contrato de prestação de serviço direto com o governo do estado. Eles precisam entender que, assim como têm direitos, têm deveres. Quem descumprir o que está previsto na lei, arcará com as consequências. É hora de todos se unirem em favor da ordem e da legalidade – afirmou o presidente do Detro, Rogério Onofre.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo