Detro apreende 19 veículos na capital

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 as 20:01, por: cdb

Em resposta às ameaças que os fiscais do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) vêm recebendo, o órgão desencadeou a operação Bateu, levou. Equipes atuarão em pontos da capital onde há maior número de denúncias de transporte pirata.

Durante a manhã desta quarta-feira, na rua Lauro Sodré, em Botafogo, próximo ao Shopping Rio Sul, nove veículos foram apreendidos. Três ônibus e quatro vans por transporte de passageiros sem autorização e duas vans regulares fora do itinerário.

À tarde, os fiscais estiveram em três pontos do Centro, na Central do Brasil, na avenida Almirante Barroso, na altura do Tribunal de Justiça, e na entrada do Aterro do Flamengo, sentido Zona Sul. Entre 16h e 18h, 8 veículos foram apreendidos por transporte de passageiros sem autorização.

— Não vamos nos intimidar. Cada ameaça será respondida com mais fiscalização. Não podemos deixar que a bandalha se sobreponha ao estado de direito —, afirmou Rogério Onofre, presidente do Detro.

Operação Sou legal e Daí registra 44 infrações – Nos 10 pontos fixos onde o Detro atua diariamente em apoio à Prefeitura do Rio, os fiscais apreenderam 2 veículos irregulares e infracionaram outros 42.