Detran prorroga prazo para serviços de habilitação

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 22 de abril de 2003 as 11:30, por: cdb

O Detran prorrogou até sexta-feira o prazo para os motoristas que tinham agendado a realização de serviços de habilitação para os dias 14, 15, 16 e 17 deste mês e que não foram atendidos, em função da paralisação dos sistemas. Esses motoristas não precisam fazer novo agendamento, bastando se dirigir ao posto escolhido anteriormente.

O presidente do Detran, Hugo Leal, decidiu ampliar o prazo para não prejudicar os motoristas. “Estamos aumentando o horário de funcionamento e procurando melhorar o atendimento nos postos e isto é o mínimo que poderíamos fazer para facilitar a vida de nossos usuários”, justificou ele.

Os motoristas que vão renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) devem comparecer aos postos munidos do original do documento de identificação, uma fotografia 3×4 colorida, em fundo branco (não pode ser foto instantânea), do original da carteira vencida e do original do Documento Único de Arrecadação (Duda) pago, no valor de R$ 59,96, incluindo a taxa bancária. Caso o motorista tenha mudado de endereço recentemente, terá de levar cópia do comprovante de residência ou apresentar uma declaração sobre a mudança. Quem quiser alterar qualquer dado em seu cadastro junto ao Detran terá de apresentar original e cópia de documento que comprove a alteração.

Quem já possui a carteira de habilitação com foto, mas que nela não conste o número do CPF, terão que levar uma cópia deste documento. Se o usuário quiser fazer constar o tipo sangüíneo em sua CNH, deve apresentar no posto o original e a cópia do exame de sangue.