Detran muda calendário de vistorias

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de maio de 2003 as 12:27, por: cdb

Proprietários de veículos com final de placa 3 e 4 que ainda não marcaram a vistoria de seus carros devem ficar atentos. Começa nesta quinta-feira o novo prazo para o agendamento do serviço. O Detran reorganizou o calendário de agendamento e licenciamento em todo o Estado do Rio para aliviar o movimento nos postos e atender melhor aos motoristas.

No calendário antigo, a vistoria para veículos com final de placa 3 tinha início no dia 3 de fevereiro e, para placa 4, no dia 6 de fevereiro.

– Fizemos outro calendário porque houve um congestionamento nos postos não só por causa dos feriados, mas em função do atendimento de quem deixou o licenciamento para a última hora. Além disso, muitos motoristas estavam agendando a vistoria antes da data marcada, o que congestionava ainda mais – explica o presidente do Detran, Hugo Leal.

A partir de agora, os motoristas só poderão marcar a inspeção anual de seus carros dentro do prazo estipulado para cada final de placa, ou seja, não será possível marcar antes da data estabelecida. Os motoristas podem agendar o serviço pelo teleatendimento nos telefones 3460-4040 / 4041 / 4042 ou pelo portal do Detran na internet (www.detran.rj.gov.br).