Detran do Rio arrecada mais de uma tonelada de alimentos contra a fome

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 26 de abril de 2003 as 16:58, por: cdb

Mais de uma tonelada de alimentos e 135 pacotes de fraldas descartáveis já foram arrecadados na campanha “Motorista Solidário – você, o Detran e a Fundação Leão XIII juntos no combate à fome”, que está sendo realizada desde o dia 20 de fevereiro em cinco postos de vistoria do Detran (Correia Dutra, Machado de Assis, Barra I, Barra II e Barra III) no Rio.

Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social do Palácio Guanabara, o objetivo da ação é ajudar os cerca de mil abrigados da Fundação Leão XIII. Duas vezes por semana um carro da instituição recolhe os mantimentos nos postos e os leva para os asilos, onde são atendidos idosos, adultos e crianças carentes. A campanha deverá ser estendida aos outros postos da Região Metropolitana.

A campanha é aberta a todas as pessoas e não apenas aos motoristas que vão fazer vistoria. Quem quiser participar pode levar alimentos não perecíveis ou fraldas descartáveis a um dos cinco postos, de segunda a sábado das 8h às 17h30min. Não há data prevista para o fim do projeto.