Detran aborda motoristas no interior do Espírito Santo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de outubro de 2009 as 11:42, por: cdb

A campanha “Motociclista- Coloque em prática as leis de trânsito”, do Detran/ES chega nesta quinta-feira ao município de Castelo, interior do Estado. Equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), Polícia Militar, Instituto de Pesos e Medidas  do  Espírito Santo (Ipem-ES), Sindicato dos Motociclistas do Espírito Santo (Sindimotos) e Prefeitura começaram as abordagens às 9h30, no Centro do município. 

A cidade possui uma frota de 17 mil veículos, dos quais 27% são motocicletas, por isso, o objetivo das ações é destacar a importância do respeito às leis de trânsito como forma de evitar acidentes.

De acordo com o diretor geral do Detran|ES, Paulo Lemos, “o índice de acidentes envolvendo jovens e motociclistas tem crescido bastante nos últimos anos, por isso, temos firmado parcerias importantes, para mobilizar a sociedade e reduzir esses índices, nosso objetivo é preservar vidas”.

Paulo Lemos disse, ainda, que a ação ocorrerá a partir das 9h30 e terá duração mínima de três horas.

– Vamos mobilizar uma equipe de 35 pessoas e esperamos abordar o maior número de condutores possível, por isso, demos prioridade ao Centro do município – disse.

Durante as ações em Castelo será montado um pit stop educativo, com três tendas. Cada uma realizará uma atividade diferente voltada para os motociclistas.