Detido francês que caçava pokemon em base militar na Indonésia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 19 de julho de 2016 as 10:38, por: cdb

Pokemon GO é um aplicativo gratuito baseado na tecnologia de “realidade aumentada”, os mundos digital e real se unem

 

Por Redação, com Sputnik – de Moscou/Nova York:

 

A polícia da Indonésia deteve, por algumas horas, um francês que havia entrado ilegalmente no território de um complexo militar na cidade indonésia de Cirebon jogando o popular aplicativo Pokemon Go.

As informações respetivas foram dadas pela agência Associated Press.

A polícia deteve o francês, mas o soltou dentro de algumas horas
A polícia deteve o francês, mas o soltou dentro de algumas horas

Segundo o representante da polícia da província de Java Ocidental, Yusri Yunus, Romain Pierre, de 27 anos, fugiu dos seguranças do complexo militar quando eles tentaram interpelá-lo. A polícia deteve o francês, mas o soltou dentro de algumas horas porque “ele entrou no complexo involuntariamente quando estava caçando pokémons durante a corrida”. Segundo a polícia, o francês trabalha em Jacarta e estava em Cirebon temporariamente.

Pokemon GO é um aplicativo gratuito baseado na tecnologia de “realidade aumentada”, os mundos digital e real se unem, porque a imagem que aparece na tela do smartphone é projetada em um local do mundo real, e nós a vemos como se estivéssemos tirando fotos ou filmando. Um dos principais objetivos do jogo, caça ao pokémon (Pocket Monster, “monstro de bolso”), fez muitas pessoas, completamente absorvidas neste processo, a saírem às ruas, parques e praias.

Estados Unidos

Um cidadão de estado de Flórida disparou contra dois rapazes de 19 e 16 anos que estavam jogando o novo Pokémon Go que é alegado ser usado por terroristas para localizar e matar seus alvos.

A mãe do jovem mais velho informou a polícia do incidente: seu filho junto com um amigo estavam jogando sentados no carro perto de uma casa quando um homem se aproximou e atirou várias vezes na direção deles. Os jovens escaparam rapidamente do local e, segundo eles, antes dos tiros ouviram alguém gritando “pegou ele?”.

O atirador, por sua vez, declarou que ele foi acordado por barulho da rua e após se armar ele saiu, viu um carro e ouvi alguém falar “ganhou algo?”

O homem parou frente ao carro, pedindo não se mover, mas o veículo começou se movimentando na direção dele. Decidindo que o motorista pretendia atropelá-lo, o homem atirou várias vezes contra o carro.

No resultado do incidente ninguém ficou ferido, mas várias balas atingiram o carro.

O novo jogo Pokémon Go continua provocando muita discussão, já que é um aplicativo grátis baseado em tecnologia da “realidade aumentada”, quando o mundo real e virtual se misturam em uma imagem única. Um dos objetivos do jogo é caçar um Pokémon (pocket monster, monstro de algibeira em inglês).