Desvio de recursos na Suframa é alvo de debate público no Parlamento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 5 de outubro de 2009 as 12:35, por: cdb

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio realiza audiência pública nesta terça-feira para discutir o desvio de finalidade de recursos próprios da superintendência da Suframa. O debate foi proposto pelo deputado Jurandil Juarez (PMDB-AP). Ele explica que os recursos arrecadados pela Suframa, pela prestação de serviços, têm destinação legalmente definida: Construção de obras de infraestrutura e formação de capital tecnológico.

– Desviar esses recursos para qualquer outra finalidade é um crime que se comete contra o desenvolvimento da Amazônia. Repassar recursos captados na região amazônica para o BNDES financiar empreendimentos fora da região é um contrassenso que afronta qualquer lógica de uma política de diminuição de desigualdade regional, que é o objetivo fundamental de existência da Suframa – disse ele.

Foram convidados os secretários-executivos dos ministérios do Planejamento, João Bernardo de Azevedo Bringel; da Fazenda, Nelson Machado; e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ivan João Guimarães Ramalho.