DESTAQUES DA MPB GOIANA SE APRESENTAM ESTE FINAL DE SEMANA NO GOIÂNIA OURO

Arquivado em:
Publicado Sexta, 16 de Março de 2012 às 13:07, por: CdB

16/03/2012 | 18:59

DESTAQUES DA MPB GOIANA SE APRESENTAM ESTE FINAL DE SEMANA NO GOIÂNIA OURO

Maria Eugênia, Tom Chris, Xexéu e Octávio Scapin sobem ao palco do Canto de Ouro neste sexta e domingo, às 21 horas

O Goiânia Canto de Ouro apresenta, nos dias 16 e 17, às 21 horas, Maria Eugênia, Tom Chris, Xexéu e Octávio Scapin. O projeto, que já está em sua nova semana, movimenta a cidade com mais um show exclusivo realizado no teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro.

Maria Eugênia
Maria Eugênia iniciou a carreira de cantora popular na noite goiana. Gravou o primeiro disco solo, Maria Eugênia, em 1992. Com ele conquistou o Prêmio Tiokô de Música, da União Brasileira de Escritores. Seu segundo CD, Dois Gumes, veio logo em seguida, em 1994 e, em 1996, a cantora gravou Pindorama. No ano seguinte, participou do projeto Noites Goianas, da TV Anhanguera.

Em setembro de 1998, Maria Eugênia apresentou-se em Portugal e na Espanha. De volta ao Brasil, lançou seu quarto disco, Jeito de Olhar com o qual excursionou pela América Latina. No ano 2000, realizou  uma elogiada turnê por teatros do Sesc em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em 2002, gravou ao vivo, no Teatro Goiânia, a íntegra desse espetáculo, que rendeu um CD duplo. Ela também lançou o CD Uma Viagem Através da Música do Brasil, na capital marroquina, Rabat, e em seguida no Rio de Janeiro, Niterói e São Paulo. Em julho de 2003, fez uma turnê com o Grupo Solo Brasil por cinco cidades do Marrocos e em Paris. Seu primeiro DVD, Maria Eugênia Ao Vivo, foi gravado em 2005, no Teatro Goiânia, Já em 2006 apresentou ao público seu sétimo CD Alma Leve, com composições de Juraíldes da Cruz.

Em maio de 2008 Maria Eugênia percorreu em turnê, juntamente com o Duo Com a Corda Toda, várias cidades de Portugal com o show acústico Corda e Canto. No mesmo ano foi à Zaragoza - Espanha para fazer o show de encerramento do Pavilhão Brasileiro na Expozaragoza. Em 2009 excursionou pela África e Portugal. No ano seguinte lançou o CD O Samba Me Diz. Recentemente, a música Companheiro, gravada por ela, foi tema de abertura da novela Araguaia, da Rede Globo.

Tom Chris
O cantor e compositor Tom Chris começou a carreira em 1981 estudando piano clássico em Anicuns. Em 1992 participou de festivais interpretando canções da MPB e passou a se apresentar na noite goianiense.Seu primeiro disco solo foi lançado em 2001, com a produção de Luiz Chaffin e participação da cantora Maíra. Nesse trabalho, o músico emplacou cerca de 80% do repertório nas emissoras de rádio de Goiânia. No ano seguinte, lançou um CD independente com o sucesso de cinco mil cópias vendidas.Em 2005 se inscreveu no programa FAMA, promovido pela Rede Globo e foi classificado para as eliminatórias de sua região posicionado-se entre os dez melhores do Centro-Oeste. Em 2008, lançou o CD Me perdi no seu olhar, nome da canção composta em parceria com Carlos Brandão. Atualmente, Tom Chris trabalho o CD e DVD TomChris - ao vivo.

Xexéu
O cantor, compositor e humorista Xexéu começou sua carreira artística há 30 anos quando, junto com alguns amigos, criou o Nóys É Nóys, um dos mais badalados grupos de samba de Goiás.Com o ator e diretor teatral  Mauri de Castro formou a dupla de humor musical Mauri e Xexéu. Paralelo às atividades do Nóys é Nóys, Xexéu segue carreira solo. Para 2012, o artista prepara a gravação de seu primeiro CD solo, que terá produção de Luiz Chaffin e vem "recheado" de boas surpresas.

Octávio Scapin
Octávio Scapin nasceu em Angra dos Reis e foi criado em Goiânia, onde desenvolveu todo seu trabalho musical. Depois de dois anos de intenso trabalho de composição e concepção de arranjos, Octávio entrou em estúdio para gravar Nunca Converse com Estranhos (2009), projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Além de músico, Octávio Scapin é poeta, por isso costuma abrir espaço em seus shows para a poesia falada e, em Goiânia, criou o grupo Sociedade dos Poetas Vivos, que realiza reuniões periódicas para leituras de poesia.

Aos 23 anos, Octávio Scapin conta com uma experiência de palco que lhe confere identidade musical. Desde 2006, quando lançou o EP Cones de Chocolate, firmou forte parceria com o baixista Bororó e Luiz Chaffin, produtor de seu EP e CD.  Além de participar de todas as edições do Goiânia Canto de Ouro, Octávio Scapin teve a oportunidade de se apresentar em Graz e em Brighton, na Inglaterra.


Serviço:
Goiânia Canto de Ouro
Atrações: Maria Eugênia, Tom Chris, Xexéu e Octávio Scapin
Data: 16 e 17 de março (sexta e sábado)
Horário: 21 horas
Local: Teatro do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro - Rua 3, esquina da Rua 9, Centro
Ingressos: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo