Desempregado preso com carteira falsa de delegado em Niterói

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 8 de março de 2010 as 10:52, por: cdb

O desempregado Antonio Carlos Alves Cunha, de 57 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira depois de apresentar uma carteira falsa de delegado da Polícia Civil, em Niterói. De acordo com policiais do 12º BPM, Antonio parou na Rua Miguel de Frias onde tinha ocorrido um acidente e começou a questionar o trabalho da ocorrência policial.

O desempregado teria ofendido os policiais, que pediram a carteira dele e verificaram que se tratava de documentação falsa. Antonio ainda ofereceu R$ 3 mil aos policiais para não ser preso, mas acabou sendo levado para a 77ª DP (Icaraí). Na delegacia, os policiais descobriram que Antonio já respondeu a processo por agiotagem.

Antonio tentou se passar pelo delegado Carlos Augusto Jorge Vidal, que confirmou que havia emprestado os documentos para ser fiador do amigo. O delegado prestou depoimento, mas o conteúdo não foi divulgado e Antonio Carlos Alves Cunha vai responder por corrupção ativa e uso de documento falso. O acusado pode pegar de quatro a 18 anos de prisão.