Desempenho das escolas acrianas no Enem é elogiado por Anibal Diniz 

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de setembro de 2011 as 09:21, por: cdb

Em pronunciamento nesta sexta-feira (23), o senador Anibal Diniz (PT-AC) ressaltou o bom desempenho das escolas públicas do Acre no Enem 2010. De acordo com o parlamentar, 93% das escolas acrianas melhoraram na prova objetiva e 60% tiveram evolução na média global, o que levou o estado a ficar entre os dez melhores no ranking com as mais altas médias no Exame Nacional do Ensino Médio.

– O exame de 2010 apontou que, dos estabelecimentos de ensino mais bem avaliados do Acre, 55% são escolas públicas, mantidas pelo governo do estado. Isso não é banal. Pelo contrario, significa um esforço permanente de investimentos em busca qualidade de ensino – disse.

Segundo Anibal Diniz, a curva ascendente de desempenho das escolas públicas acrianas é resultado de uma política iniciada há 12 anos que vê a educação como mola propulsora para o desenvolvimento regional.

– Pegamos o ensino público do Acre na 27ª colocação no início do governo de Jorge Viana em 1999 – assinalou.

Futebol

O senador também cumprimentou as oito equipes classificadas para o octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro de futebol e manifestou sua torcida pelo Rio Branco, time que representa o Acre na competição.

– Essas equipes todas da Série C são heróicas porque não têm patrocínio de televisão, não têm cobertura da televisão e acabam fazendo um futebol quase que marginal – disse o senador.

Ele defendeu que a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) possa transmitir os jogos da competição sem precisar pagar direitos de transmissão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

– Se a EBC tiver que fazer alguma contribuição [à CBF], que seja diretamente às equipes, que são equipes absolutamente pobres e que precisam de apoio financeiro para custear suas despesas – acrescentou.

Da Redação / Agência Senado