Desabrigados ganharão moradias em Rio Bonito

Arquivado em:
Publicado Quarta, 07 de Outubro de 2009 às 10:21, por: CdB

Técnicos da prefeitura de Rio Bonito, na Baixada Litorânea Fluminense, elaboraram um projeto destinado à construção de moradias permanentes para os desabrigados das chuvas ocorridas no fim do mês de outubro do ano passado e em janeiro desse ano na cidade.

O plano prevê, inicialmente, a construção de cinco blocos com seis apartamentos - ou trinta imóveis - na localidade do Green Park, área urbana da cidade. Posteriormente, o governo municipal pretende erguer, no local, outros três blocos, totalizando 48 moradias. O dinheiro doado, no início do ano, pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro - R$ 1 milhão - será utilizado no projeto.

Um decreto, publicados nos atos oficiais da prefeitura no último sábado, tornou de uso especial a área a ser usada para a construção das moradias. A maior dificuldade dos técnicos foi encontrar uma área ideal para a construção. Os deputados estaduais Luiz Paulo Correa da Rocha (PSDB) e Nilton Salomão (PMDB) estiveram em Rio Bonito no mês de julho, ao lado do prefeito José Luiz Mandiocão. Eles acompanharam o andamento dos investimentos realizados com a doação da Alerj a alguns municípios atingidos pelas chuvas. Rio Bonito foi uma das cidades mais atingidas, onde, em novembro do ano passado, duas pessoas morreram e centenas ficaram desalojadas.

Na época, o prefeito José Luiz mostrou aos deputados o plano de investimentos a ser realizado com o recurso de R$ 1 milhão, que, pela determinação do município, será gasto com habitação.

– A Alerj foi a primeira a dar a mão para Rio Bonito. Nós poderíamos ter gasto este dinheiro com outras coisas, como contenção de encostas, reconstrução de estradas e pontes, mas, como vimos que a necessidade maior é com moradia, resolvemos destinar a verba para este fim – afirmou José Luiz.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo