Desabamento de marquise em Copacabana deixa dois mortos

Arquivado em:
Publicado Segunda, 26 de Fevereiro de 2007 às 10:41, por: CdB

O Corpo de Bombeiros confirmou duas mortes no desabamamento da marquise do Hotel Canadá, na Avenida Nossa Senhora de Copacabana 687, próximo à Rua Santa Clara, em Copacabana, na Zona Sul. O acidente aconteceu pouco depois das 11h desta segunda-feira.

Duas mulheres morreram, apenas uma foi identificada até o momento. Maria Isabel Noronha de Souza Cardoso, 50 anos, foi uma das vítimas fatais. A outra foi uma mulher branca de cerca de 70 anos. Pelo menos 10 pessoas teriam ficado feridas, seis em estado grave, segundo a Guarda Municipal, que está com 20 agentes no local.

De acordo com testemunhas, no momento do acidente, quatro operários trabalhavam na marquise. Dois conseguiram escapar, mas os outros dois estariam soterrados.

Bombeiros de Copacabana, Gávea e Humaitá estão no local e continuam as buscas, mas não acreditam que haja mais vítimas. Vários carros da corporação trabalham na operação. Após o termino do trabalho dos Bombeiros a Defesa Civil fará uma avaliação para constar se ainda exite risco de desabamento.

João Felipe Toledo, que trabalha no prédio em frente ao local do acidente, disse que o hotel passava por reforma há um mês. - Foi um barulho muito forte. Parecia que todo o prédio estava caindo. Isso é horrível. Esse hotel estava passando por reforma e na semana passada retiraram o andaime - contou. 

Com a interdição da entrada do hotel, funcionários e hospedes não podem sair do prédio.

A Polícia Militar tenta organizar o trânsito, que é complicado no local. Parte da Avenida Nossa Senhora de Copacabana está interditada. Motoristas devem evitar a área, pois já existem 2,5 quilômetros de engarrafamento.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo