DER vai liberar tráfego na RJ-116 nesta sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 5 de março de 2010 as 13:22, por: cdb

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) vai liberar o tráfego de veículos na RJ-116, na altura da cidade de Macuco – Região Serrana fluminense – nesta sexta-feira. A equipe do DER está mobilizada para finalizar a instalação de uma ponte metálica no km 146, mesmo com as dificuldades ocasionadas pelas últimas chuvas.

Essa ponte tem de 30 metros de comprimento, ficando sobre o afundamento de pista que ocorreu na via, depois de um deslizamento de terra no local. Assim sendo, o DER consegue regularizar o tráfego na RJ-116, uma das mais movimentadas da Região Serrana, enquanto realiza as atividades estruturais para reconstrução do asfalto.

Essa estrutura de emergência tem a capacidade de suportar veículos de até 45 toneladas. A queda de barreira aconteceu na noite do dia 21 de fevereiro, ocasionando um afundamento de pista que chegou 50 metros de profundidade.

O DER conta com 20 funcionários atuando na reconstrução desse trecho da RJ-116, além de todo o maquinário necessário para os serviços de drenagem, terraplenagem e pavimentação.

Vale ressaltar que toda a extensão da RJ-116 já está no processo de recapeamento completo, com implantação de acostamentos e serviços complementares, beneficiando municípios da Região Noroeste Fluminense.

A RJ-116, que tem o nome oficial de Rodovia Presidente João Goulart, é uma rodovia com 273 quilômetros de extensão que liga o município de Itaboraí ao município de Itaperuna, passando por dentro da cidade de Nova Friburgo. É a estrada mais utilizada para fazer o escoamento de hortifrutigranjeiros das regiões produtoras para a capital.