Deputados parabenizam presidente do PCdoB por seus 70 anos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 as 08:33, por: cdb

O aniversário de 70 anos do Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, foi lembrado em discurso no Plenário da Câmara, nesta segunda-feira (27) pelos deputados comunistas Jô Moraes (MG) e João Ananias (CE). “A história humana é feita da contribuição de homens e mulheres. E quero, neste momento, registrar o aniversário de 70 anos do Presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, a quem cumprimento”, diz Jô, seguida por João Ananias:

“Eu não poderia deixar de, aqui representando os nossos companheiros militantes do Estado do Ceará, destacar o aniversário hoje de 70 anos do nosso grande Presidente Renato Rabelo, um homem que tem uma história pródiga de compromissos”, afirmou.

Os parlamentares descrevam Renato Rabelo como “um homem simples, que dedicou o melhor de sua vida à elaboração de um projeto novo de desenvolvimento nacional: a renovação da concepção de um projeto socialista”.

“Por isso, os comunistas de todo o Brasil referendam e cumprimentam o Presidente Renato Rabelo, um dos grande homens revolucionários, que acredita no socialismo. Mas sabe, contudo, que o socialismo, para ser instaurado numa sociedade tão predominantemente estabelecida pelo capitalismo, precisa ser renovado. E é com sua contribuição renovada, teórica, tendo como eixo central a construção do projeto nacional de desenvolvimento do País, que os comunistas se orientam”, explicou Jô Moraes.

Para João Ananias, o PCdoB encarna muito bem ao longo de sua história o desejo constante de transformação deste País e Renato Rabelo, como Presidente do Partido, ajuda a dar curso à história do PCdoB.

“O Renato é desses militantes aguerridos, é bastante plácido, terno, calmo, porém determinado na nossa luta pela construção do socialismo, por entendermos que todas as mazelas que vivemos na sociedade capitalista se dão por essa absurda concorrência desleal que compromete a fraternidade como questão central e coloca o mundo nessa violência toda e nessa insanidade”, resumiu o parlamentar.

Na noite desta segunda-feira, o PCdoB promoveu uma festa-homenagem para comemorar o aniversário do seu dirigente nacional – “um brasileiro que dedicou sua vida à causa do socialismo” -, reunindo autoridades, parlamentares, militantes e amigos em São Paulo.

De Brasília
Márcia Xavier

 

..