Deputado Pepe Vargas é nomeado ministro do Desenvolvimento Agrário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 17:23, por: cdb

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) foi anunciado nesta noite pelo Palácio do Planalto como novo ministro de Desenvolvimento Agrário. Ele substituirá Afonso Florence (PT-BA), que vai reassumir seu mandado na Câmara dos Deputados, segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República. A data da posse do novo ministro ainda não foi divulgada.

Presidente da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, o médico Pepe Vargas está em seu segundo mandato na Câmara dos Deputados. Filiado ao PT desde 1981, o parlamentar de 53 anos já foi vice-líder da bancada do partido na Casa. Antes de ingressar no Congresso Nacional, foi vereador e deputado estadual por Caxias do Sul (RS) e prefeito da cidade de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004.

Nota da Secretaria de Imprensa da Presidência destaca que Florence “conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza e da inclusão social” e ressalta que a presidente Dilma Rousseff está certa de que Vargas “exercerá as novas funções com o mesmo empenho e compromisso que têm caracterizado sua vida pública”.

Veja abaixo à íntegra da nota:

O ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Afonso Florence, está deixando o cargo depois de dar importante colaboração ao governo e ao país. Na pasta, conduziu com dedicação e eficiência ações que fortaleceram a agricultura familiar e contribuíram para a redução da pobreza no campo e para a promoção da inclusão social. Assumirá o Ministério o deputado Pepe Vargas.

A presidenta Dilma Rousseff agradece os inestimáveis serviços prestados pelo ministro Afonso Florence, que continuará contando com sua estima e total confiança na volta à Câmara dos Deputados e em outras funções que venha a desempenhar. A presidenta deseja boa sorte ao deputado Pepe Vargas, certa de que ele exercerá as novas funções com o mesmo empenho e compromisso que têm caracterizado sua vida pública.

Secretaria de Imprensa da Presidência da República

Da Redação/MR