Deputada cobra apuração sobre violência contra moradores de rua no DF

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 13:14, por: cdb

Começou há pouco audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias sobre as condições de vida da população em situação de rua no Distrito Federal. Na reunião, também estão em debate as medidas que vêm sendo adotadas para coibir a violência praticada contra esses cidadãos.

Na abertura da reunião, a deputada Erika Kokay (PT-DF), que sugeriu o evento, ressaltou que é essencial a apuração rigorosa das denuncias de violência contra os moradores de rua e também a punição efetiva dos responsáveis. Ela também cobrou das autoridades presentes a elaboração de políticas públicas de proteção a essa parcela da população.

De acordo com a parlamentar, os crimes contra moradores de rua têm se tornado cada vez mais frequentes no DF. Ela cita o exemplo de episódio ocorrido em fevereiro deste ano, quando um homem que dormia embaixo de uma árvore, em Santa Maria (DF), morreu ao ter 67% do corpo queimado. Outro caso mencionado por ela ocorreu no dia 10 de março, quando dois moradores de rua foram assassinados a tiros enquanto dormiam na avenida principal do Areal, na região de Ceilândia (DF).

Tempo real:08:54 – Direitos Humanos debate violência contra moradores de rua no DFReportagem – José Carlos Oliveira/ Rádio Câmara
Edição – Juliano Pires