Depois de perder para o Santos, Flu mira o Botafogo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 25 de agosto de 2011 as 11:13, por: cdb
O Fluminense perdeu para o Santos de Muricy na Vila por 2 a 1

O Fluminense já mira o Botafogo, adversário direto na briga pela vaga na Libertadores.  O meia Marquinho, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Márcio Rosário volta de suspensão e estará a disposição de Abel para o clássico.

– O Botafogo tem 24h a mais de descanso que a gente, mas não tenho dúvidas que será um grande jogo. Vamos nos preparar para vencer este clássico –, afirmou Abel.

O clássico será disputado neste sábado às 18h, no Engenhão. Será a última rodada do primeiro turno para O Flu, que tem 25 pontos e está em nono lugar. Já o Botafogo, tem 31 e ocupa a quinta colocação

O Fluminense bem que pressionou, lutou, tentou de todas as formas empatar o jogo na Vila Belmiro, mas o goleiro Rafael, do Santos, fez pelo menos três defesas importantes e impediu que o Flu pontuasse na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro no jogo realizado na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro.  Mesmo tendo saido das Laranjeiras de maneira polêmica, o técnico Muricy Ramalho foi muito festejado pelos jogadores do Fluminense antes do jogo.

– É óbvio que estou chateado, pois não ganhamos os três pontos. Mas estou orgulhoso com a postura da minha equipe no segundo tempo –, lamentou Abel Braga.

Como já era de se esperar, o jogo foi equilibrado. Afinal, era o confronto do atual campeão brasileiro contra o campeão da Libertadores. O Santos aproveitou a maior posse de bola na primeira etapa e definiu o jogo ainda no primeiro tempo. Com muitos passes errados, o Fluminense não conseguia criar oportunidades.

O atacante Borges, artilheiro noite e do campeonato com 12 gols, aproveitou um cruzamento aos 13 minutos e abriu o placar para o Santos, 1 a 0. Aos 38 minutos, em uma cobrança de falta da intermediária, Marquinho jogou a bola na cabeça de Rafael Moura, que não perdoou e empatou o jogo, 1 a 1. Foi o oitavo gol do He-Man no Campeonato Brasileiro, artilheiro tricolor na competição. Em seguida, aos 41 minutos, uma rápida troca de passes entre Arouca e Borges, o atacante recebeu livre e marcou o segundo dando números finais na Vila Belmiro, 2 a 1 Santos.

No segundo tempo, a bela atuação do goleiro Rafael, com pelo menos três defesas importantes – em chutes de Diogo, Rafael Sobis e Lanzini – e o pé salvador do lateral-direito Danilo, que evitou um gol de Carlinhos em cima da linha aos 11 minutos do segundo tempo, evitaram que o Fluminense saisse da Vila Belmiro com um resultado melhor.