Denver vence e Nenê chega aos mil pontos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 6 de dezembro de 2003 as 11:23, por: cdb

O Denver Nuggets, time de melhor campanha na Divisão do Meio-Oeste da atual temporada da NBA, venceu mais uma partida. Nesta sexta-feira, a equipe passou pelo Golden State Warriors por 98 a 91, jogando em Denver.

A partida marcou também o milésimo ponto do ala brasileiro Nenê, que está em sua segunda temporada e disputou seu 94º jogo sexta.

Nenê somana 999 pontos, e com os 12 que fez ontem, chegou agora aos 1011 anotados na carreira. Ele conseguiu a marca antes de nomes como Kobe Bryant e Dirk Nowitzky, que precisaram de mais de cem jogos para passar dos mil pontos.

Além dos 12 pontos, Nenê pegou também sete rebotes, roubou duas bolas e deu duas assistências. O destaque do Denver foi o calouro Carmelo Anthony, com 28 pontos, cestinha da partida. Ele também pegou sete rebotes e deu quatro assistências.

Pelo lado do Warriors, o melhor foi o ala Mike Dunleavy, com 19 pontos e seis rebotes.

O Denver soma agora 13 vitórias e seis derrotas. O segundo em sua divisão é o Dallas Mavericks, com 12 vitórias e sete derrotas.

Já o Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, venceu fora de casa o Boston Celtics por 110 a 106. Leandrinho jogou apenas nove minutos, e marcou quatro pontos, pegou dois rebotes e deu uma assistência.

O cestinha foi o armador do Suns Stephon Marbury, com 34 pontos, seis rebotes e sete assistências.