Denatran começa campanha de carnaval para motoristas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 as 09:10, por: cdb

Começa a ser veiculada nesta quarta-feira a campanha de carnaval promovida pelo Ministério das Cidades, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com o tema “Que lembranças você quer levar do carnaval?”, a campanha tem por objetivo conscientizar os condutores sobre as conseqüências que a imprudência e o desrespeito no trânsito podem trazer para si e, principalmente, para os outros.

Como exemplos, a campanha mostra a mistura de álcool e direção e o excesso de velocidade, fatores que contribuem para a ocorrência de acidentes e mortes no trânsito.

A peça publicitária será veiculada em televisão, rádio, mídia em ônibus, bares, aeroportos, painéis rodoviários e em cancelas de pedágio, no período de 10 a 21 de fevereiro.

Aulas noturnas

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado deve votar nesta quarta-feira, projeto de lei que torna obrigatória a prática de aulas noturnas de aprendizagem para tirar a Carteira Nacional de Habilitação. Outro item da pauta é um projeto que torna o sequestro-relâmpago crime hediondo.

Os senadores devem analisar ainda projeto que estipula o prazo máximo de seis horas, após a notificação, para o início das investigações sobre o desaparecimento de crianças.