Demlurb tem nova programação para retirada de cães abandonados das ruas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 11:23, por: cdb

JUIZ DE FORA – 19/4/2012 – 14:10

Demlurb tem nova programação para retirada de cães abandonados das ruas

O Demlurb realiza nesta sexta-feira, 20, o serviço de captura de cães soltos nas ruas da cidade. Para isso, será percorrida uma rota pré-determinada, que inclui os bairros Furtado de Menezes, Vila Ideal, Tiguera, Bairro de Lourdes e Santo Antônio. A veterinária responsável pelo Setor de Apreensão de Animais, Liza Helena Nery, informa que muitos cães que estão soltos nas ruas têm dono, e a responsabilidade pelo animal é de seu proprietário, que deve mantê-lo preso. A falta de cuidado dos donos faz com que o cão chegue às ruas, causando transtornos à população.

Os animais apreendidos são levados para o Canil Municipal, em Nova Benfica, e ficam à disposição para serem retirados pelos seus donos. Eles recebem alimentação e tratamento adequados, desde a disposição nas celas, até atenção veterinária permanente. Se os animais não forem resgatados pelos seus donos ficam disponíveis para doação. Atualmente estão no canil 381 cães, sendo que 120 estão aptos para doação.

Liza Helena enfatiza que a população, ao verificar cães soltos nas ruas, deve informar imediatamente ao Canil Municipal, por meio do telefone 3690-3591. O caminhão utilizado na apreensão dos animais atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou em caráter de urgência, por meio do telefone 3690-3502, sempre que for solicitado.

*Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb, pelo telefone 3690-3537.
DEMLURB