Demlurb promove palestra educativa para moradores do Residencial Belo Vale II

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 12:19, por: cdb

JUIZ DE FORA – 14/3/2012 – 15:12

Demlurb promove palestra educativa para moradores do Residencial Belo Vale II

O Demlurb realiza, nesta quinta-feira, 15, às 19h, uma palestra educativa para moradores do Residencial Belo Vale II, situado no Bairro Barbosa Lage. O evento está programado para o próprio condomínio, que fica na Rua José Estevão Lage 150. Os moradores vão receber informações e esclarecimentos sobre educação ambiental, reciclagem, coleta seletiva e o correto acondicionamento dos resíduos sólidos.

Durante a palestra, a coordenadora do Setor de Educação Ambiental, Lilian Gisele Canedo, e sua equipe vão falar sobre a importância da separação do lixo seco do úmido mostrando aos moradores questões fundamentais para a conservação ambiental, como a produção e destinação final dos resíduos sólidos. “Vamos falar sobre os fundamentos do processo de separação dos materiais recicláveis, como papéis, vidros, plásticos e metais, do restante do lixo, mostrando o que é destinado à Central de Tratamento de Resíduos (CTA) em Dias Tavares ou à Usina de Reciclagem de Lixo, em Nova Benfica, atualmente administrada pela Associação de Catadores de Papel de Juiz de Fora”, explica Lilian Gisele.

Ainda no encontro, a equipe vai explicar para os participantes que por meio de pequenas atitudes é fácil cuidar e proteger o meio ambiente e, desta forma, ter maior qualidade de vida. A equipe também falará sobre a importância dos benefícios da coleta seletiva e o que cada pessoa pode fazer no dia a dia para a diminuição da produção de lixo.

Serão distribuídos, ao final das atividades, kits educativos e cartilhas mostrando como a coleta seletiva pode melhorar as condições do meio ambiente, além de formas de combater o uso indiscriminado dos recursos naturais.

Para participar de palestras sobre reciclagem, escolas, empresas e comunidades interessadas devem entrar em contato com o Setor de Educação Ambiental, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 3690-3527.

*Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb, pelo telefone 3690-3537.
DEMLURB