Delta confirma cancelamento de mais de mil decolagens nas últimas 48 horas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 9 de agosto de 2016 as 12:32, por: cdb

A falta de energia forçou a Delta a manter aviões em terra, deixando passageiros presos em aeroportos ao redor do mundo

 

Por Redação, com agências internacionais e ACS – de Bangalore, Índia, e São Paulo

 

A companhia aérea norte-americana Delta Airlines informou, nesta terça-feira, o cancelamento de quase 300 voos enquanto tenta restaurar operações atingidas por falta de energia em seus sistemas de computadores na segunda-feira, o que causou na ocasião cancelamento de cerca de 1 mil decolagens.

Milhares de passageiros da Delta Airlines ficaram no chão, ao redor do mundo
Milhares de passageiros da Delta Airlines ficaram no chão, ao redor do mundo

“Conseguimos restaurar nossos sistemas e retomamos os voos algumas horas depois ontem, mas ainda estamos operando em modo de recuperação”, informou a Delta, segunda maior companhia aérea dos Estados Unidos em tráfego de passageiros, em comunicado.

A falta de energia forçou a Delta a manter aviões em terra, deixando passageiros presos em aeroportos ao redor do mundo. A empresa, que ainda não deu detalhes sobre o impacto financeiro causado pelo evento, disse esperar mais atrasos e cancelamentos.

Novidade no ar

A partir desta terça-feira, os clientes que voarem com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes poderão ouvir a bordo a voz da atriz e apresentadora Cissa Guimarães. “A novidade tem como objetivo aproximar os clientes do dia a dia da empresa, de forma alegre e espontânea, além de reforçar mensagens importantes da operação antes de iniciar uma viagem”, afirma nota da companhia, distribuída pela manhã.

Ao todo foram gravados 45 mini-discursos, entre mensagens de boas-vindas sobre segurança e outros procedimentos a bordo, que serão disponibilizados nas diferentes rotas nacionais e internacionais da empresa.

“Buscamos sempre deixar todo o processo de viagem mais fácil e simples. Trazer uma voz conhecida é uma forma de deixar o cliente mais próximo da empresa e conectado a todas as orientações antes de sua viagem”, explica Rafaela Alves, gerente de Marketing da GOL, em nota.

Ao longo de sua trajetória, Cissa tornou-se uma figura conhecida por seu carisma e simpatia que conquistou a todos no Brasil e, agora, será a vez de ter seu papel no mundo da aviação brasileira com sua voz inconfundível. “Adorei o trabalho. Me deixaram fazer de um jeito menos formal, mais espontâneo. É gratificante pensar que milhares de pessoas, em mais 60 cidades dentro e fora do Brasil, escutarão minha voz diariamente nos voos da companhia”.