Delegacia é metralhada no litoral de SP e policial fica ferido

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 28 de abril de 2003 as 17:11, por: cdb

Dois homens que estavam em uma moto metralharam o 5º Distrito Policial (DP), na Zona Noroeste, em Santos (litoral de São Paulo), na madrugada desta segunda-feira. No local funciona também uma Cadeia Pública, onde estão abrigados 45 homens. Um policial militar que trabalha na vigilância do DP foi atingido por vários disparos.

O soldado da Polícia Militar (PM), Wanderlei Cunha Ribeiro está internado na Santa Casa de Santos e não corre risco de morte. A maioria das balas atingiu o colete que o soldado usava. Segundo a polícia, a ação ocorreu por volta das 4h. A moto entrou na rua da delegacia na contramão e um dos ocupantes atirou contra o policial.

As marcas dos tiros estão em todas as paredes de um bar, na frente ao distrito, que também foi metralhado. Um carro da polícia também foi atingido.

Mesmo baleado, o soldado conseguiu, por meio do rádio, avisar duas viaturas da PM, que estavam próximas ao distrito. Uma delas socorreu o soldado e outra procurou os bandidos, que ainda estão foragidos. Nenhum preso foi resgatado na ação e, de acordo com o tenente da PM Moisés Alexandre, apenas um soldado trabalha no local durante a madrugada.