Delegação interessada em hospedar-se em Campinas visita Cear

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 15:21, por: cdb

Delegação interessada em hospedar-se em Campinas visita Cear

04/04/2012 – 18:02

  

 Diego Geraldo

 

O Centro Esportivo de Alto Rendimento (Cear) recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 4 de abril, a visita de uma delegação do Comitê Olímpico Holandês, que veio avaliar Campinas como possível “casa” para as Olímpiadas de 2016, no Rio de Janeiro.
 

Junto com o secretário de Esportes e Lazer, Caio Carneiro Campos, e membros da Administração, os europeus conheceram o centro de atletismo, o complexo de piscinas e as futuras instalações do ginásio poliesportivo. Nos locais, conversaram com atletas da Orcampi e do Pinheiros que utilizam o Cear para treino.
 

O chefe da delegação holandesa e diretor técnico do Comitê Olímpico Holandês, Maurits Hondriks, fez anotações de todos os detalhes técnicos e ficou impressionado com a estrutura montada na cidade. “Para os jogos do Rio, uma das melhores estruturas está em Campinas. Não temos dúvidas sobre as condições de topo das piscinas e da pista”, avaliou Hondriks.
 

Campos explicou para a comitiva as vantagens de Campinas. “Temos grandes universidades, um grande centro tecnológico e comercial. Além do aeroporto de fácil acesso ao Cear”, disse.
 

Para o secretário, Campinas será disputada por delegações de todo o mundo. “Somos o único Cear do Sudeste, o mais próximo do Rio. Será impossível todas as delegações ficarem no Rio, não tem espaço. Por isso, seremos opção para muitos países”, analisou Campos.
 

Depois do Cear, a delegação seguiu com representantes da secretaria para hotéis da região e retornaram ao Rio de Janeiro, onde visitam as futuras instalações olímpicas.