O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, recebe, nesta terça-feira, missão do fisco Argentino, chefiada pelo presidente da Agência Federal de Ingressos Públicos (Afip), Alberto Abad.
A visita acontece em cumprimento às prioridades de integração econômica entre Brasil e Argentina, estabelecidas pelos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Néstor Kirchner em encontro recente.
Um dos objetivos da reunião é a aprovação da Agenda Integrada de Atividades entre as administrações tributárias dos dois países, que envolve o intercâmbio de informações, a integração de processos aduaneiros, com controle e operações de fronteira integradas, e dos sistemas de comércio exterior dos dois países (Siscomex, no Brasil e Maria, na Argentina), bem como o desenvolvimento de fiscalizações de contribuintes integradas.