Del Piero deixa a Juve mais perto do título

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 27 de abril de 2003 as 15:00, por: cdb

Dois gols de Alessandro Del Piero, um deles a cinco minutos do final, garantiram à Juventus a vitória por 2 x 1 sobre o Brescia neste domingo. O resultado mantém a equipe no caminho certo para conquistar seu 27o. título italiano.

A Juventus lidera o campeonato com nove pontos de vantagem sobre a Inter de Milão, que enfrenta a Lazio no estádio San Siro ainda no domingo. O terceiro colocado Milan perdeu para a Roma por 2 x 1 no sábado e tem chances apenas matemáticas.

A apenas quatro rodadas do final, seria preciso um verdadeiro desastre para tirar o título da Juve, mas a disposição mostrada pelo Brescia chegou a oferecer momentos de esperança para a Inter.

Del Piero abriu o placar aos nove minutos, numa cobrança de falta que desviou na barreira e enganou o goleiro Matteo Sereni.

O gol parecia ser suficiente para a equipe de Marcello Lippi, até que Stephan Appiah igualou aos 38 minutos do segundo tempo.

Um empate poderia acirrar a briga pelo scudetto, porém três minutos depois Del Piero voltou a dar a vantagem para a Juve.

O meio-campista Edgar Davids considerou o desempenho do Brescia um aviso de que a equipe de Turim deve permanecer alerta até o final da temporada.

– Certamente estamos perto (do título), mas temos de dar 100 por cento para obter três pontos nos últimos quatro jogos ou as coisas podem ficar difíceis – afirmou Davids.