Deivid espera que vitória sirva para o Fla arrancar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de setembro de 2011 as 11:02, por: cdb
Deivid disse que o gol de sábado diante do América, seu 10º no Brasileirão, foi um dos mais importantes

A vitória de virada no último sábado por 2 a 1 do Flamengo sobre o América Mineiro foi bastante comemorada pelo atacante Deivid. Autor do primeiro gol rubro-negro na partida, o camisa 9 destacou a importância do resultado, que interrompeu uma incômoda sequência de 10 rodadas sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

– Esse jejum estava incomodando bastante, não só porque a gente via nossos adversários se distanciando na classificação do campeonato, mas também na questão da confiança, que acabava sendo abalada. A vitória de sábado, da forma como aconteceu, tem tudo para marcar o início de uma arrancada que leve o Flamengo de volta à luta pelos primeiros lugares 2, disse Deivid.

Na opinião do atacante, o gol de sábado diante do América, seu 10º no Brasileirão, foi um dos mais importantes entre os 16 que já marcou ao longo de 2011.

– O time estava sendo pressionado para voltar a ganhar e a cobrança comigo também era grande. Saí do Engenhão muito feliz por ter ajudado o time a somar três pontos preciosos. Agora teremos uma semana bem mais tranquila para trabalhar visando o jogo do domingo que vem contra o São Paulo, no Morumbi –, concluiu o vice-artilheiro rubro-negro na temporada.

O zagueiro Gustavo foi suspenso por quatro jogos por conta de uma agressão a Liedson, no jogo contra o Corinthians no Pacaembu, e segue treinando no CT em Vargem Grande para poder voltar a campo e ajudar o Flamengo nesta retomada no Campeonato Brasileiro.

Sincero e humilde, o jogador, que vem encantando os seus companheiros com sua simpatia, considerou a punição sofrida no STJD justa.

– Fiquei muito triste com o que aconteceu. Acabou sendo uma punição justa, fiquei muito arrependido do que fiz. Fui sincero e acho que temos de ser assim. Aprendi a lição e posso garantir que isso não vai acontecer novamente –, disse Gustavo, para em seguida emendar.

– Quero aproveitar para pedir desculpas aos torcedores do Flamengo. Queria estar em campo ajudando os meus companheiros neste momento, mas tenho que seguir apenas treinando –, lembrou o zagueiro.