DEFESA DE BERLUSCONI CONFIRMA AUSÊNCIA DO PREMIER EM AUDIÊNCIA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 26 de setembro de 2011 as 06:31, por: cdb

MILÃO, 26 SET (ANSA) – A defesa do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, confirmou que o premier não comparecerá a uma audiência judicial marcada para hoje, em Milão, sobre o caso de comercialização supostamente irregular de direitos televisivos do canal Mediaset, do qual é dono.
   
A ausência foi confirmada por seu advogado Niccolò Ghedini pouco tempo depois de ele próprio se apresentar ao Tribunal de Milão e afirmar que o chefe de Governo, que havia saído de Roma para a cidade no início da manhã, poderia se apresentar à audiência.
   
Berlusconi é acusado nesse caso de suposta apropriação indébita e fraude fiscal. A Procuradoria milanesa acusa a empresa de telecomunicações de ter aumentado artificialmente os preços dos direitos para desviar fundos em contas no exterior.
   
A audiência acabou sendo suspensa pelos magistrados após diversas testemunhas da defesa, que seriam ouvidas hoje, não comparecerem.
   
O presidente da primeira sessão penal do Tribunal de Milão, Edoardo D’Avossa, manifestou hoje sua preocupação com o andamento das audiências por temer que o crime prescreva antes de se chegar a alguma conclusão.
   
“Esse é um processo com risco de prescrição, não podemos deixar ser prorrogado, porque não pode atrasar”, afirmou, após fixar a data da próxima audiência para 5 de outubro. (ANSA)