Defesa Civil vai demolir mais seis casas na Lagoa de Vigário

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 06:52, por: cdb

A Defesa Civil Municipal vai demolir nos próximos dias, mais seis casas em área de risco, às margens da Lagoa do Vigário. As famílias foram removidas para o programa Morar Feliz do Parque Santa Rosa. Segundo o subsecretário de Defesa Civil, Major Edison Pessanha, mais de 250 casas da área da lagoa já foram demolidas. As famílias foram contempladas com casas em conjuntos habitacionais do Morar Feliz.

– Novas ações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela fiscalização e colocação das cercas de proteção do entorno da lagoa, para evitar novas invasões ou construções irregulares – informa major Pessanha.

A Secretaria da Família e Assistência Social cuida do cadastramento e do encaminhamento das famílias para as novas casas do Programa Morar Feliz. A secretaria de Serviços Públicos é responsável pela retirada dos entulhos e a limpeza do local. “Faz parte das ações da Defesa Civil, identificar as áreas de risco, realizar a mudança das famílias e a demolição das residências”, completa o subsecretário de Defesa Civil.

Postado por: Thábata Ferreira – 09/03/2012 09:44:00

Últimas Notícias…