Defesa Civil Municipal alerta para marés altas em Belém

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 9 de março de 2012 as 09:04, por: cdb

Luciana Benício-NID Comus

A Defesa Civil Municipal alerta a população para a maré alta que atingirá a capital paraense no mês de março. Nesta sexta-feira, 09, a expectativa é que o nível das águas chegue a 3,5 metros às 12h00.
 
De acordo com Mário Chermont, Coordenador da Defesa Civil, várias formas de prevenção e alerta foram dadas à população e aos moradores de casas próximas aos canais da cidade. “Distribuímos folheto informativo nos pontos de maior alerta como o Ver-o-Peso e Doca de Souza Franco”, informou.
 
Mas não foi apenas em Belém que a Defesa Civil fez campanha de prevenção para a maré alta.Os distritos de Icoaraci e Outeiro também receberam o alerta. “O trabalho de prevenção foi feito junto com as agências distritais, conseguimos distribuir folhetos e dar dicas à população”, explicou Mário Chermont.
 
A Defesa Civil Municipal trabalhará durante todo o período das grandes marés com uma equipe de sobreaviso e ainda em parceria com outros órgãos de defesa. “O Corpo de Bombeiros  faz o atendimento inicial e nos repassa as ocorrências, sempre trabalhamos em parceria”, disse Mário.
 
O fenômeno da maré alta atingirá a capital e os distritos ainda nos dias 10, 11, 12 de março e durante o mês de abril. No quadro anexo, as datas e os horários das marés altas  em Belém.