Defesa Civil leva serviços gratuitos para projetos sociais do governo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 10 de setembro de 2004 as 10:16, por: cdb

A Secretaria de Defesa Civil participa, nos próximos dias, de projetos sociais do governo do Estado nos bairros do Rio Comprido, Zona Norte do Rio, e Campo Grande, Zona Oeste, e nos municípios de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, e de Iguaba Grande, Região dos Lagos.
No sábado, agentes da Defesa Civil participam do Projeto Cidadãozinho, da Vida Obra Social, na Praça de Eventos da Comunidade São Carlos, no Rio Comprido, e na Igreja Metodista, na Praça João Wesley, Inhoaíba, em Campo Grande. No mesmo sábado, a Defesa Civil leva seus serviços para os moradores de Carmari, em Nova Iguaçu, fazendo parte do evento Dez Anos Dedicados à Educação/Ciep 390 estará sendo realizado na Rua Sete de Setembro s/n.

Na terça-feira, dia 15, a Secretaria de Defesa Civil chega com duas atividades ao bairro Pedreira, Campo do Rodolfão, na Estrada da Pedreira s/n, em Iguaba Grande, para participar do Projeto de Integração Social.

Em todas essas comunidades assistidas pelo programa são oferecidos os seguintes serviços: – atendimento médico do projeto Viver com Saúde, entre os quais, verificação de pressão e massa corporal, instruções sobre alimentação e avaliação das taxas de glicose e colesterol; – atendimento odontológico a crianças e adultos através do Projeto Sorriso, do Programa Saúde nas Escolas, com gabinetes odontológicos móveis e escovódromos; – atividades educativas e operacionais, por intermédio do Departamento-Geral de Ações Comunitárias; – corte de cabelo masculino por um profissional bombeiro; – distribuição de folhetos educativos e palestras; – exposição de equipamentos e viaturas.