Debate sobre reeleição de Lula é prematuro, diz Alckmin

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 5 de abril de 2003 as 19:49, por: cdb

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, classificou de “prematura a discussão sobre uma eventual reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. Na última semana, Lula disse considerar insuficiente o mandato de quatro anos para realizar todo o programa de governo.

Alckmin afirmou também que acha possível um acordo entre o governo federal e os Estados para a mudança na cobrança do ICMS, da origem para o destino, mas defendeu a adoção de mecanismos para compensar os Estados exportadores, como São Paulo. “Desde que haja meios e compensação dos Estados exportadores líquidos, eu acho possível a mudança.” Para o governador, entretanto, a discussão sobre a reforma tributária não deve se limitar a este único ponto. “O debate tem que ser muito mais amplo”, afirmou.

O governador participou neste sábado de dois eventos no bairro de Sapopemba, na zona Leste de São Paulo. No Jardim Elba, Alckmin inaugurou o 61º Infocentro Comunitário da Capital, com 10 pontos públicos de acesso à internet para a comunidade local. Em seguida, ele lançou oficialmente o hospital estadual de Sapopemba.