De Norte a Sul: Endemias realiza atividades de prevenção

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de março de 2012 as 14:56, por: cdb

O Programa de Controle de Endemias realizou nesta manhã (14), uma ação de prevenção contra a dengue na região Sul de Cascavel. Essas ações têm por objetivo reduzir o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, que na região fechou em 3,7%.

Das 1.806 residências previstas, os agentes de Endemias visitaram 1.804 no Jardim Guarujá, Jardim Quebec e da região do Aeroporto. Na ocasião, foi realizada uma pesquisa de campo, envolvendo a coleta de larvas, eliminação de criadouros e tratamento.

De acordo com a coordenadora do Programa de Controle de Endemias, Leuzi Lemes de Oliveira, foram coletados 25 tubitos de larvas que serão enviados para análise. “Foram eliminados muitos criadouros, pedimos à população para que evitem acumular água em recipientes propícios para a proliferação do Aedes aegypti. Os moradores foram orientados quanto a possibilidade de notificação caso haja reincidência”, frisou.

Na semana passada, um mutirão de combate à dengue foi realizado na região Norte da cidade, onde foram coletadas 13,5 toneladas de lixo. “Pedimos à população para que mantenham seus quintais limpos. O número de casos e notificações está aumentando, ontem tínhamos 139 notificações, hoje foram 170”, ressaltou.

Segundo Leuzi, outras ações ainda estão sendo programadas para outras regiões. “O trabalho tem apresentado resultados satisfatórios. Os moradores estão recebendo positivamente as informações repassadas por nossos agentes”, comentou.