David Hyde Pierce acredita que esta será a ultima temporada de Frasier

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 6 de maio de 2003 as 12:31, por: cdb

David Hyde Pierce acredita que a próxima temporada do seriado cômico Frasier será a última. O astro, que interpreta o tímido Dr. Niles Crane, afirmou estar traçando planos para sua vida após 11 temporadas na TV.

– Estou me distanciando de Niles – disse Pierce em entrevista concedida para promover Down With Love, comédia romântica que estréia nesta terça-feira no Festival de Cinema de Tribeca.

– Acho que os indícios são de que Frasier vai acabar depois desta próxima temporada – afirmou ele – É mais ou menos isso o que nos disseram. Vamos filmar mais uma temporada e só. Todos nós odiamos a idéia de dar adeus ao seriado. Adoramos o programa e queremos que termine com classe.

O seriado já recebeu 31 Emmy e 96 indicações ao prêmio máximo da TV norte-americano.

A NBC, que exibe a série nos EUA, disse que ainda não foi decidido nada sobre o seriado. O acordo de licenciamento de três anos que a rede tem com a Paramount Network Television, que produz o seriado, se encerra em maio de 2004.

Pierce, que há mais de dez anos faz o papel do irmão neurótico do personagem-título, representado por Kelsey Grammer, é o parceiro cômico de Ewan McGregor em Down With Love, que também tem Renee Zellweger numa homenagem às comédias românticas dos anos 1960 estreladas por Doris Day e Rock Hudson.

O papel que ele representa em no filme – o do editor desajeitado de uma revista masculina chique – faz parte de uma tentativa de afastá-lo de sua caracterização mais conhecida como o neurótico Niles.

– Reconheço que o fato de ser visto na televisão há tanto tempo fazendo o mesmo personagem é algo forte e que não vou poder simplesmente mergulhar em algo novo e querer que o público aceite – disse Pierce, que também quer voltar aos palcos de Nova York.

– Meciso fazer a transição de maneira gradativa. Mas a sugestão que mais ouço de meus amigos é que eu já faça logo um serial killer psicótico.