Data do Enade não vai mudar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 21 de outubro de 2009 as 12:01, por: cdb

O Ministério da Educação garante que provas do Enade apreendidas no RJ estavam em segurança, em caixas lacradas que foram abertas apenas por policiais para confirmação do conteúdo. O MEC anunciou que vai manter a data do Enade, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, que faz uma avaliação do ensino superior. A prova está marcada para 8 de novembro.

De acordo com o MEC, tão logo esclarecida a ocorrência, as caixas foram novamente lacradas e dirigidas ao seu destino.

A Consulplan informou ainda que foi um procedimento de rotina e que os funcionários que estavam na caminhonete de propriedade do consórcio eram funcionários credenciados para este fim.

O Consórcio afirmou que os funcionários transportavam de São Paulo para a sede da empresa, em Minas, “folhas de respostas que não eram de cunho sigiloso e duas caixas de provas ampliadas para os alunos com necessidades especiais, do processo seletivo do Enade 2009” e que durante a verificação da Polícia Rodoviária Federal, “não houve violação do sigilo”.

A Polícia Rodoviária Federal de de Três Rios, no Rio de Janeiro, apreendeu na tarde desta terça-feira, provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em cinco caixas em uma caminhonete na BR 116 em direção à Minas Gerais.

Em nota, o Ministério da Educação (MEC) informou que tratava-se de transporte de provas especiais para pessoas com deficiência, que estava sendo realizado pelo consórcio Consulplan – empresa contratada para produção e aplicação da prova -, para o local de empacotamento.