Danrlei vai jogar no Gre-Nal

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 6 de março de 2003 as 20:18, por: cdb

O goleiro Danrlei, do Grêmio, foi absolvido da punição de 60 dias de suspensão que lhe havia sido imposta no dia 21 de fevereiro pelo Tribunal de Justiça Desportiva e poderá disputar o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no estádio Beira-Rio.

O jogador do Tricolor, em primeira instância, fora punido pela cabeçada que aplicou no árbitro auxiliar Marcelo Tofanello, no Gre-Nal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, mas nesta quinta-feira o Tribunal Pleno do TJD anulou a pena e o jogador está apto a se manter em atividade.

Após aquela primeira decisão, o clube conseguiu um efeito suspensivo e o goleiro continuou atuando. “Essa decisão é uma advertência ao procurador do TJD (Fábio Barrichello), que havia ignorado a súmula do árbitro e oferecido a denúncia somente com base em imagens de TV”, comemorou o vice-presidente jurídico do Grêmio, César Dias Neto. Segundo o advogado Tricolor, manter a punição com base nesse argumento abriria um precedente grava na justiça desportiva.

Danrlei, por seu lado, comemorou a decisão e declarou o seguinte: “Agradeço aos que votaram a meu favor, e até a quem votou contra. Só posso dizer que estou feliz”.