Danielle Hipólito vai competir na Escócia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 23 de outubro de 2002 as 14:58, por: cdb

A “Pequena Notável” Danielle Hypólito viaja na noite desta quarta-feira para a Escócia, juntamente com a técnica Georgette Vidor, para participar do “Grasgow Grand-Prix Feminino de Ginástica Olímpica-2002”, um evento internacional que reunirá algumas das melhores ginastas do mundo. A competição na cidade de Glasgow será disputada no Ginásio Kelvin Hall nos dias 25, 26 e 27.

Para Danielle, o “Glasgow Grand-Prix” servirá como preparação para o Campeonato Mundial da Hungria que se realizará entre os dias 19 e 24 de novembro. Ano passado, Danielle Hypólito encantou o mundo e encheu de orgulho o Brasil e, principalmente, a “Nação Rubro-Negra”, ao conquistar a medalha de prata no solo no Mundial da Bélgica. A “Pequena Notável” perdeu apenas para a romena Andréa Raducan por pequena margem de pontos, mas poucos dias depois, num evento em Marselha, na França, Danielle deu o troco e ficou com a medalha de ouro, com Raducan em segundo.

PREFERÊNCIA

A técnica Georgette Vidor preferia que Danielle Hypólito tivesse viajado a Paris, no início do mês, para disputar a segunda etapa da Copa do Mundo de Ginástica, já que na primeira etapa, em março, na Alemanha, a “Pequena Notável” tinha conquistado a medalha de ouro na trave.

-“O “Glasgow Grand-Prix” é de alto nível internacional, mas a Copa do Mundo teria sido muito mais interessante, a meu ver, porque a Danielle teria a chance de confirmar a excelente performance da primeira etapa, em Paris, quando ganhou o ouro na trave de equilíbrio – comentou Georgette. Sinceramente, preferia ter ido à segunda etapa da Copa do Mundo, mas a Confederação optou por escolher a Dayane dos Santos, que está treinando no Centro de Treinamento da CBG, em Curitiba, e a Danielle vai então para a Escócia.

Georgette não quis adiantar nada quanto à etapa alemã da Copa do Mundo de Ginástica, mas Dayane dos Santos terminou em quarto lugar. No “Glasgow Grand-Prix”, Danielle Hypólito foi inscrita nos quatro aparelhos, mas a definição sobre a presença dela no solo, salto sobre o cavalo, paralelas e trave só será anunciada por Georgette Vidor no Congresso Técnico da competição marcado para sexta-feira, no Kelvin Hall, local das provas.

De acordo com a programação, as finais de salto e paralelas serão no sábado, enquanto as finais de trave e solo ficarão para domingo. É praxe fazer a grande festa da ginástica com as apresentações de solo encerrando as competições.

MUNDIAL

Segundo a técnica Georgette Vidor, Danielle está sendo preparada “com muito rigor” para o Campeonato Mundial da Hungria em novembro. Sempre muito exigente e meticulosa, Georgette disse que Danielle “está mais magrinha e com ótimo astral” para encarar o “Glasgow Grand-Prix” e depois aguardar mais três semanas de preparação para o Campeonato Mundial:

-Danielle tem trabalhado duro desde que reassumiu os treinos em agosto e tem tudo para dar novas alegrias ao Brasil – concluiu Georgette Vidor.

O regresso de ambas ao Rio de Janeiro está previsto para terça-feira, dia 29, às 08:20h da manhã, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, pelo vôo 8753 da Varig que deixará Londres na noite do dia 28.