Daniele Hypólito ganha duas medalhas no Torneio Internacional de Ginástica Olímpica Feminina

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 29 de setembro de 2002 as 22:59, por: cdb

A ginasta Daniele Hypólito cumpriu seu papel, e mais uma vez ajudou a Seleção Brasileira a obter importantes resultados no Torneio Internacional de Ginástica Olímpica Feminina, realizado neste final de semana, no Clube Curitibano, no Paraná. Neste domingo (dia 29), a “Pequena Notável” – única brasileira a subir no pódio – conquistou duas medalhas nas finais por aparelho: ouro no salto e bronze na trave.

No salto, Daniele foi campeã ao somar 9,181 pontos. A prata ficou com a americana Cally Patterson, 9,175 pontos, e o bronze com a ucraniana Kozith, com 9,163 pontos. Já no aparelho de trave, a ginasta rubro-negra terminou em terceiro com 9,050 pontos. Vale lembrar que os Estados Unidos e Ucrânia foram os países convidados para esta competição, que contou a participação de 24 atletas.

“O Torneio Internacional em Curitiba serviu como um bom teste para a disputa do Campeonato Mundial por Aparelhos e as duas etapas restantes da Copa do Mundo”, disse Daniele Hypólito, que a partir de agora dedicará sua preparação para o Campeonato Brasileiro Adulto, entre os dias 11 à 13 de outubro, também em Curitiba.

No último sábado, na disputa por equipe os Estados Unidos ficou na primeira colocação, seguido das ginastas brasileiras e ucranianas, respectivamente.