Daniela Alves será rival de Marta na Suécia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 12 de fevereiro de 2008 as 08:34, por: cdb

Depois de a atacante Cristiane, eleita pela Fifa a terceira melhor jogadora do mundo em 2007 e que estava vinculada ao São José-SP, ter acertado com o Linsköpings, da Suécia, agora foi a vez da meia Daniela Alves, do Saad-SP, ir para o mesmo clube. Ambas serão rivais de Marta, a melhor do mundo, que atua no Umea.

Outras que deixarão o Brasil serão as zagueiras Aline Pelegrino, ex-Botucatu-SP, e Renata Costa, do Santos, que irão para o Odense, da Dinamarca. Renata, porém, ficará no Santos até o fim de seu contrato e só se mudará em agosto.

A idade de Cristiane aumenta o número de craques brasileiras no futebol feminino sueco. Cristiane foi considerada a terceira melhor jogadora do mundo segundo a Fifa e que acertou com o também sueco Linköpings por uma temporada.

O Umea de Marta chegou a sondar Cristiane a fim de contratá-la, mas o Linköpings chegou na frente e garantiu o acerto com a atacante, que já teve passagens pelo futebol alemão e que, no fim de 2007, defendia a equipe brasileira do São José.

O Campeonato Sueco começa em março, mesma época em que a seleção brasileira deverá ser convocada para a respecagem pré-olímpica. O Brasil vai decidir se participa ou não dos Jogos de Pequim contra uma seleção africana.