Daniel Alves foca em mais troféus pelo Barcelona

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 25 de maio de 2015 as 10:57, por: cdb
O jogador, de 32 anos, ainda não renovou o contrato, que termina no final do próximo mês
O jogador, de 32 anos, ainda não renovou o contrato, que termina no final do próximo mês

 

O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, disse nesta segunda-feira que está concentrado na final da Copa do Rei, no próximo sábado, e na final da Liga dos Campeões, uma semana depois, antes de anunciar se continuará no clube para a próxima temporada.

O jogador, de 32 anos, ainda não renovou o contrato, que termina no final do próximo mês, e pode sair de graça para outro time após sete temporadas consagradas caso um novo acordo não seja alcançado.

O Barça, que busca a tríplice coroa, já conquistou a Liga Espanhola, a quinta de Daniel Alves desde se juntar ao clube em julho de 2008, e pode repetir o feito de 2008-2009 se derrotar o Atlético Bilbao na final da Copa do Rei e a Juventus na Liga dos Campeões.

– Estarei jogando pelo Barça na próxima temporada? É desconhecido – disse o brasileiro uma entrevista coletiva pós-treino.

– Pelas pessoas que me apreciam, por tudo envolvido, e por respeito, estou somente pensando em aproveitar estas duas finais… Espero que possamos fazer história com o clube. Após isto, anunciarei minha decisão – acrescentou.

Caso Daniel Alves e o Barcelona não consigam chegar a um acordo, o clube pode ficar sem um lateral-direito de alto nível, uma vez que foi proibido pela Fifa de contratar jogadores até janeiro do próximo ano.

Liga dos Campeões

O Atlético de Madri garantiu uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões para a próxima temporada, e o Deportivo La Coruña escapou por pouco do rebaixamento após conseguir recuperar uma desvantagem de dois gols e empatar em 2 a 2 com o campeão Barcelona, na última rodada do Campeonato Espanhol, no sábado.

O Atlético assegurou o terceiro lugar na tabela graças a um empate em 0 a 0 com o Granada, enquanto o Valencia precisou vir de trás para bater um rebaixado Almeria por 3 0 2, cravando assim a quarta colocação e uma vaga no torneio de qualificação para a principal competição de clubes da Europa.